MENSAGEM

Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança

PARA REFLETIR

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

   Cora Coralina

Toda idéia que você venha a aceitar influenciará seu espírito; escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos. André Luiz

QUEM SOU EU

Minha foto
SOU ANA PAULA, CASADA, ( NÃO TENHO FILHOS POR OPÇÃO ), SOU FORMADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA,( DOU AULA DE GINÁSTICA ) , SOU MASSOTERAPEUTA, E NAS HORAS VAGAS, FAÇO E VENDO BIJUTERIAS. TENHO VERDADEIRA PAIXÃO POR MÚSICA, SOU BEM ECLÉTICA, GOSTO DESDE SAMBA, ATÉ MÚSICA CLÁSSICA. SOU FÃ DE ELVIS PRESLEY, E IL DIVO. AMO ESPORTES EM GERAL. AMO A VIDA!!!! ESSA SOU EU!!!!

HORA CERTA

CALENDÁRIO

sexta-feira, setembro 10, 2010

RECEITAS SAUDÁVEIS

RECEITAS E OUTRAS DELÍCIAS SAUDÁVEIS

Uma alimentação saudável não tem necessariamente de estar desligada dos prazeres da vida. A receita para comer bem passa por comer de forma equilibrada, de acordo com as suas necessidades nutricionais, o que não significa de forma alguma comer sem gosto. Por isso juntámos um conjunto de receitas saudáveis e deliciosas divididas em pratos de salada, de sopas, pratos de carne ou peixe e em sobremesas. Porque sabemos que importa, no final de cada receita juntámos toda a informação nutricional por dose dessa mesma receita. Bom apetite!

Salada Cores de Maio



2 Doses
Tempo de Preparação: 10 Minutos
Tempo Total: 10 Minutos
Preparação: Fácil
Ingredientes:
1 embalagem de mistura para saladas
200 grs de cenoura ralada
30 grs de cebola vermelha fatiada
10 tomates cereja
100 grs de peito de peru grelhado (fatiado)
2 fatias de queijo magro (fatiado)
Azeite (q.b.)
Vinagre Balsâmico (q.b.)
Sal (q.b.)
Preparação:
Junte a mistura para saladas, as cenouras e a cebola num recipiente para saladas. Regue com o azeite e o vinagre e salpique com um pouco de sal. Divida o preparado por dois pratos e por cima disponha as fatias de peru grelhadas, os tomates cereja e o queijo.
Informação Nutricional:
Por dose:
180 calorias
4 grs de gordura (1 gr. Saturada, 0 monoinsaturada)
27 mg de colesterol
19 grs de hidratos de carbono
21 grs de proteínas
6 grs de fibras
290% Dose Diária Recomendada de vitamina A
70% DDR de vitamina C
757 mg de sódio
956 mg de potássio
55% DDR de folatos
40% DDR de cálcio


Salada de Toranja e Espinafres



8 Doses
Tempo de Preparação: 30 Minutos
Tempo Total: 30 Minutos
Preparação: Fácil
Ingredientes:
½ cebola cortada às rodelas
3 toranjas
340 gramas de espinafres
6 dentes de alho
1 maçã verde cortada aos cubos
2 colheres de sopa de vinagre de cidra
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mostarda
½ colher de sopa de mel
Sal (q.b.)
Pimenta preta de moinho (q.b.)
2 colheres de sopa sementes de sésamo
Preparação:
Coloque a cebola numa tigela pequena e cubra com água fria. Deixe a cebola absorver água durante 10 minutos e enxugue. Entretanto, com uma faca afiada, descasque a toranja e aproveite só a sua carne. Trabalhe debaixo de uma tigela para aproveitar o sumo, e corte a toranja em segmentos. Reserve 1/3 do sumo do fruto.
Coloque o alho num tacho pequeno e cubra com água. Leve o alho a cozer em lume brando até amolecer, cerca de 3 minutos. Enxugue e reserve.
Combine o vinagre, o azeite, a mostarda, o mel, o alho cozido e o sumo da toranja e triture até obter um molho cremoso. Caso o molho fique muito grosso, acerte com um dos ingredientes líquidos, de preferência o sumo de toranja.Ao molho, junte os espinafres, a cebola e a toranja numa saladeira. Misture o molho com os ingredientes sólidos e salpique a salada com as sementes de sésamo.
Informação Nutricional:
Por dose:
102 calorias
4 grs de gordura (1 gr. Saturada, 3 monoinsaturada)
0 mg de colesterol
16 grs de hidratos de carbono
3 grs de proteínas
4 grs de fibras
101% Dose Diária Recomendada de vitamina A
78% DDR de vitamina C
110 mg de sódio
424 mg de potássio
25% DDR de folatos


Salada Cremosa de Couve-Flor





6 Doses
Tempo de Preparação: 15 Minutos
Tempo Total: 15 Minutos
Preparação: Fácil
Ingredientes:
5 colheres de sopa de maionese (light)
2 colheres de sopa de vinagre de cidra
1 chalota, finamente picada
½ colher de sopa de sementes de cominho (opcional)
¼ de colher de sopa de pimenta preta de moinho
650 gramas de couve-flor cortada
400 gramas de alface
1 maçã vermelha em cubos
Preparação:
Junte a maionese, vinagre, chalota e as sementes de cominho (se decidir usar) numa tigela grande até todos os ingredientes se misturarem num creme. Junte a couve-flor, a alface e a maçã. Sirva.
Informação Nutricional:
Por dose:
54 calorias
2 grs de gordura (0 gr. Saturada, 0 monoinsaturada)
0 mg de colesterol
9 grs de hidratos de carbono
2 grs de proteínas
2 grs de fibras
53% Dose Diária Recomendada de vitamina C
22% DDR de vitamina A
128 mg de sódio
257 mg de potássio
15% DDR de folatos







MAQUIAGEM PASSO A PASSO

Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião(trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).

Fique atenta

Tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir.

Nunca se esqueça

Antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.
O tom do corretivo, base e pó devem ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro.
Depois desses lembretes importantes, vamos agora para o passo a passo da maquiagem:
Os primeiros passos da maquiagem: corretivo, base e pó facial:

Corretivo

Suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.

Base

Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.

Pó facial

Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.
Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.
Para realçar seus olhos use sombra, lápis e rímel:

Sombra

Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos.
As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos.
Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.
Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.

Delineador para olhos

Tem por função "destacar" os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem "caídos", aplique também na pálpebra superior.
Se houver erros corrija com cotonete.

Aplicação

Deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.

Rímel

Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d'água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.
Aplicação: pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.

Lápis ou sombra (acabamento para sobrancelhas)

Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo.
O rímel incolor pode ser utilizado também para "pentear" as sobrancelhas.
Antes de fazer a maquiagem verifique o formato de sua sobrancelha. Se for necessário, depile-as.
Contorne seus lábios com delineador e depois passe o batom:

Delineador labial

Corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.
Aplicação: Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita.
Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.
Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno.
Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique no lábio superior do centro para as extremidades, ou vice-versa, e no lábio inferior faça um traço de um canto externo da boca até o outro.

Batom

Realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.
Aplicação: No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios. Para finalizar sua maquiagem, blush e pó compacto:

Blush

Realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem.
Aplicação: Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta.
Elimine o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente. Aplique o pó restante no pincel na testa, queixo e nariz para harmonizar todo o rosto, esfumando bem para não deixar nenhuma área marcada.
Para criar uma harmonia na maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, o blush deve ser mais claro e suave, e vice-versa.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas ou que destaquem a maquiagem (tons de vinho, vermelho, marrom e dourado).

Pó compacto

Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.

Aplicação

Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.

Remoção da maquiagem

Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto.
Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.
Fonte: www.cyberminas.com.br

SAÚDE


Inibidor de Apetite Natural Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br: 

Fazer uma dieta a risca não é uma tarefa muito fácil, principalmente quanto temos que eliminar uma grande quantidade de peso. A dieta acaba ficando cansativa e acabamos desanimando e na maioria das vezes aqueles ataques a geladeira colocam a dieta da semana toda por água a baixo.
A maioria das vezes as dietas com baixas calorias acabam não saciando a nossa fome até a próxima refeição. E por isso devemos escolher uma dieta que tenha mais refeições com baixas calorias próximas , porém em horários mais próximos para evitar a sensação de fome. Existem algumas maneiras saudáveis de inibir o apetite entre as refeições de forma natural sem uso de medicamentos.
O cromo é um inibidor de apetite natural , pois ele retarda a entrada do açúcar na célula, fazendo com que o açúcar fique mais tempo na circulação sanguínea, o que mantêm a sensação de saciedade por mais tempo após as refeições, diminuindo o apetite.
O Cromo é um oligoelemento facilmente encontrado a venda  em farmácias e lojas de produtos naturais e serve para suplementação alimentar.
Obs : Vale lembrar da importânica da consula ao médico antes de tomar qualquer medicamento mesmo sendo natural é essencial que o médico faça um acompanhamento .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clima Na Região Sudeste

Clima Em Paulínia

Clima Em Ubatuba

FASES DA LUA

CURRENT MOON

UM POUCO DE TUDO

  • AULA DE GINÁSTICA FAVORITA: jump, hidroginástica
  • COMIDAS FAVORITAS: Feijoada, Macarrão, Escondidinho de Carne Seca, Brigadeiro, Bolo de Chocolate, Sorvete, BoBó de Camarão, Provolone à Milanesa, Batata Frita, Leitoa , Pavê de Amendoim, Strogonoff de Chocolate
  • ESPORTES FAVORITOS: ginástica, natação.
  • FILMES FAVORITOS: O Sexto Sentido, Os Outros, As Crônicas de Nárnia, Duro de Matar ( todos ), Máquina Mortífera ( todos ), Missão Impossível ( todos ), Alien ( os 3 primeiros ) , Em Algum Lugar do Passado, Austrália, Todos do Elvis.
  • LIVROS FAVORITOS: O Amor Venceu, O Morro Das Ilusões, O Matuto, O Fio Do Destino, Laços Eternos, Esmeralda, Quando A Vida Escolhe, Somos Todos Inocentes, Pelas Portas do Coração, A Verdade de Cada Um , Sem Medo de Viver, O Advogado De Deus, Ninguém É De Ninguém, Tudo Tem Seu Preço, Giselle( A Amante Do Inquisidor ), Algemas Douradas, O Preço Da Vingança, Em Algum Lugar Do Passado, Há Dois Mil Anos , Cinquenta Anos Depois, Ave Cristo, Paulo e Estevão, Violetas na Janela, Nosso Lar.

COISAS BOAS

IL DIVO - UM SONHO REALIZADO!!!!!

IL DIVO - GRUPO DE POP-ÓPERA


Powered By Blogger

BACKILNKS

Free Auto Backlinks

TRADUTOR

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Paulinha

Seguir-me no Pinspire
Follow Me on Pinterest

Seguir no Instagran

Instagram

ESTOU NO ORKUT

SIGA-ME

FÃ CLUB BRASILEIRO DO IL DIVO

FÃ CLUB BRASILEIRO DO IL DIVO
IL DIVO FEELINGS

SOU PARCEIRA

SOU PARCEIRA
CAMPANHA IL DIVO NO BRASIL

SITE OFICIAL DO IL DIVO

SITE OFICIAL DO IL DIVO
Fórum do Site Oficial

COMUNIDADE IL DIVO NO ORKUT

COMUNIDADE IL DIVO NO ORKUT
COMUNIDADE IL DIVO NO ORKUT

IL DIVO NO FACEBOOK

IL DIVO NO FACEBOOK
IL DIVO NO FACEBOOK

Fica Mais Um Pouquinho!!

COMENTE!!!!!

VISITAS

Visualizações De Página

O Mundo No Blog

Pessoas Que Me Visitam

Minha Página no Facebook

Escreva Aqui o Seu Recado

LINK-ME

Create your own banner at mybannermaker.com!

Meu Blog de Receitas

Create your own banner at mybannermaker.com!

Meu Blog de Crochê e Tricô

Create your own banner at mybannermaker.com!

ME SEGUINDO

Postagens Mais Vistas

ELVIS PRESLEY - ETERNA PAIXÃO

ELVIS PRESLEY - ETERNA PAIXÃO

AMIGAS BLOGUEIRAS

MEU AQUÁRIO