Bloco dos Dinossauros resgata o ‘carnaval de ouro’ de Paulínia
Uma reunião entre amigos resultou na criação de um novo bloco carnavalesco em Paulínia. Os cerca de 600 integrantes do ‘Bloco dos Dinossauros’ vão desfilar pela primeira vez no dia 18, no segundo dia do Carnaval de Paulínia 2012. “Formamos o grupo há pouco mais de um mês. Numa reunião lembrávamos do carnaval dos velhos tempos e resolvemos montar nosso próprio bloco”, disse Maria Paula Pazetti Linhares, uma das fundadores.
O novo bloco fará sua concentração às 17h, na Praça da Amizade, na Avenida José Paulino, próximo ao Corpo de Bombeiros e às 18h sairá ao desfile. O percurso do grupo vai percorrer a avenida principal da cidade – da agência do Banco HSBC até a Caixa Econômica Federal, próximo à rodoviária velha.
“Resgatar os velhos carnavais, as marchinhas, os blocos, as malocas, os bailes e os desfiles das escolas de samba que sempre traziam muito movimento à cidade, estas foram as ideias para que surgisse o Bloco dos Dinossauros”, disse Maria Paula.
A “semente” do bloco surgiu no site de relacionamentos Facebook. “Postando uma foto aqui outra ali, resgatando a história de um grupo de foliões, de um bloco, de uma maloca, de um grupo de amigos”, completou. Tudo isso há pouco mais de um mês.
Hoje, o grupo já tem cerca de 600 integrantes. “Muitos já são pais e mães, outros continuam nas baladas, brincadeiras, no carnaval em sambódromo, mas todos queriam relembrar os bons e velhos tempos”.
O Bloco dos Dinossauros tem seu próprio samba enredo, sambista, puxador e uma pequena, mas poderosa, bateria com a Banda do Dino. O evento é livre ao público, independente de fazer parte do grupo. “Traga a sua alegria, a nostalgia, chame sua família, amigos e vamos reviver os velhos e bons tempos dos carnavais de Paulínia”, convida Maria Paula.
Matéria tirada do JORNAL DE PAULÍNIA